24.7.09

Diário de Bugrinha

22.I
O nome de um passarinho que vive no cisco é joão-
ninguém. Ele parece com Bernardo.

23.2
Lagartixas tem odor verde.

2.3
Formiga é um ser tão pequeno que não aguenta nem
neblina. Bernardo me ensinou: Para infantilizar formi-
gas é só pingar um pouquinho de água no coração delas.
Achei fácil.

23.2
Quem ama exerce Deus - a mãe disse. Uma açucena
me ama. Uma açucena exerce Deus?

2.3
Eu queria crescer pra passarinho...

5.3
A voz de meu avô arfa. Estava com um livro debaixo
dos olhos. Vô! o livros está de cabeça pra baixo. Estou
deslendo.

5.6
O frio se encolheu nos passarinhos. Ó noite congelada
de jacintos! Eu estou transida de pétalas.

7.8
O pai trouxe do campo um filhote de urubu.
Ele é branco e já fede.

12.8
As graças descem nos brejos que nem brisas.
Todas as manhãs.

I0.9
Um sapo feneceu 3 borboletas de uma vez atrás de
casa. Ele fazia uma estultícia?

13.9
A mãe bateu no Mano Preto. Falou que eu não apa-
nhava porque não dei motivo. Subi no pico do telhado
para dar motivo. Aqui de cima do telhado a lua pra-
teava. A mãe disse que aquilo não era motivo.

19.9
Uma égua iniciava meu irmão. O pai ralhou com ele.
Meu irmão foi entrando pra inseto até desaparecer.
ficou dentro do mato até amanhã.

I.I0
Bernardo fala com pedra, fala com nada, fala com ár-
vore. As plantas querem o corpo dele para crescer por
sobre. Passarinho já faz poleiro na sua cabeça.

I I.I I
A mãe disse que bernardo é bocó. Uma pessoa sem
pensa.

5.2
Sem chuvas, já reparei, as andorinhas perdem o poder
de voar livres.

29.2
Hoje o Lara morreu picado de cobra. Fizeram seu
caixão de costaneiras. Meu avô encostou no caixão. Ué,
eu que morri e quem está no caixão é o Lara! Meu avô
enxergava mal.

2.I.26
Catre velho é um ser confortável pra moscas. Ele nem
espanta algumas.

12.I
Choveu de noite até encostar em mim. O rio deve estar
mais gordo. Escutei um perfume de sol nas águas.

1.3
As árvores me começam.

I.4
Uma violeta me pensou. Me encostei no azul de sua
tarde.

I0.4
Os patos prologam meu olhar... Quando passam
levando a tarde pra longe eu acompanho...

2I.4
Pensar que a gente cessa é íngreme. Minha alegria ficou
sem voz.

22.4
Hoje completei 10 anos. Fabriquei um brinquedo com
palavras. Minha mãe gostou. É assim:
De noite o silêncio estica os lírios.

[Manoel de Barros]

Nenhum comentário: