20.3.10

Na berlinda, o coração

Há momentos em que tudo o que a gente precisa é dar colo para o próprio coração. Aconchegá-lo no nosso olhar de escuta. Deixar que perceba que naquele instante todas as outras coisas podem nos esperar um pouco; ele, não. Ele é o nosso rei e o nosso reino. O papel para desenho e a caixa de lápis de cor. A música e a orquestra. Nossa bússola e nosso mar. A flor, o pólen, a borboleta, ao mesmo tempo. A colméia e o mel. O centro onde tudo principia e para o qual tudo converge. Ele não pode esperar.

O coração da gente gosta de atenção. De cuidados cotidianos. De mimos repentinos. De ser alimentado com iguarias finas, como a beleza, o riso, o afeto. Gosta quando espalhamos os seus brinquedos no chão e sentamos com ele para brincar. E há momentos em que tudo o que ele precisa é que preparemos banhos de imersão na quietude para lavarmos, uma a uma, as partes que lhe doem. É que o levemos para revisitar, na memória, instantes ensolarados de amor capazes de ajudá-lo a mudar a freqüência do sentimento. Há momentos em que tudo o que precisa é que reservemos algum tempo a sós com ele para desapertá-lo com toda delicadeza possível. Coração precisa de espaço.
.
(Ana Jácomo)

8 comentários:

Pensamentos e sentimentos escritos disse...

É o coração é um bichinhu preocupante, quando tá tudo bem de repente ele grita e pede atenção. Temos que cuidar dele com preciosidade!

Bjinhus linda ;)

[Passa la no meu cantinhu...]

A primeira estrela disse...

Às vezes eu dou tanto espaço ao coração que ele se acomoda demais.Saudade roxa de vir aqui!Aparece lá no meu céu :*

Élida Lima disse...

Esse texto sou eu agora, neste momento, nos últimos 04 meses posso assim dizer... O meu coração precisa de tudo isso aí... Mas no momento, ele só quer saber de quietude, saudade e solidão. Que belo o seu texto! Posso publicá-lo no meu blog, flôr?
Fui muito feliz em estar aqui!
Acho que vou passar sempre...

Beijo No Coração!!!

Malaguetta disse...

coração é tão sensivel né? qualquer coisinha ja machuca ele =/

thais m. disse...

Ei flor , to te seguindo .
Gostei muito daqui :)

Voltarei mais vezes .

Um beijo ,roxo.

thais m. disse...

Ei flor , to te seguindo .
Gostei muito daqui :)

Voltarei mais vezes .

Um beijo ,roxo.

By K.a. disse...

é. acho q finalmente entedi o q é dar um espaço para o coração. liberta-lo de todas as pressoes, para pulsar intesamente, seja lá pra quê for.

lindo!!

Morena disse...

AHHH a Intense indicou e ká vi parar pra me surpreender, e achar prefeito... que é o que eu sempre penso, falo, cuidar faz beem!!!
Beijos saltitante
Bom fim de semana