14.3.10

-Oh mas é geléia muito gostosa! - insistiu a Rainha.
-Não gosto de geléia, seja gostosa ou não, repito.
-Nem a comeria, minha cara, porque a geléia é dia sim, dia não, ou melhor, geléia ontem e geléia amanhã, nunca geléia hoje.
-Não entendo esse modo de dar geléia. Parece-me um tanto confuso.
-Isso vem do meu modo de viver para trás - explicou a Rainha bondosamente. -Concordo que no começo atrapalha um pouco.
-Viver para trás! - Exclamou Alice com espanto. -Nunca ouvi falar de semelhante coisa!
-No entanto há uma enorme vantagem nisso, menina. Vive-se dobrado.
-Eu só vivo para a frente - observou Alice. -Não posso lembrar-me de nada que não tenha acontecido.
-Que pobre memória você tem! Como deve ser triste isso de só poder lembrar-se do que já aconteceu!


Alice no País do Espelho

.

Nenhum comentário: